Google Ads em tempos de pandemia

Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
WhatsApp

Após a restrição social causada pela Covid-19, o faturamento do e-commerce no Brasil já é 48% maior que o mesmo período do ano passado. Antes da Covid-19, do início de fevereiro até a primeira quinzena de março, o crescimento foi de apenas 14%. Quer saber como atingir este público que cada vez mais compra pela internet? Você precisa saber como funciona o Google Ads.

Veja o crescimento: O e-commerce no Brasil faturou 60 bilhões de reais em 2019.

Já nos quatro primeiro meses deste ano, o lucro no comércio eletrônico alcançou 32% de todos os rendimentos de e-commerce do ano passado, segundo dados da 41ª edição do Webshopper, um dos melhores relatórios sobre comércio eletrônico no país, realizado pela EbitNielsen – em parceria com a Elo.

 

Comércio eletrônico é a bola da vez

A pandemia acelerou mudanças no hábito de compras dos brasileiros.

De acordo com Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs), o pagamento digital em canais na internet deve atingir 60% do consumo das famílias brasileiras este ano.

Com estes números, surge uma pergunta: o que você está fazendo para divulgar e vender o seu produto na internet?

É bem provável que seu cliente já anuncie no Google Ads, mesmo antes das mudanças no perfil do consumidor.

Mas e agora que o consumo online aumentou bastante? Vale a pena usar o serviço de publicidade paga?

 

Por que anunciar no Google Ads?

Em post anterior, mostramos que anúncios somente no Google Ads geraram 41 bilhões de reais de lucro para os brasileiros em 2018, segundo o Relatório de Impacto Econômico do Google no Brasil.

De acordo com Hal Varian, economista-chefe do Google, para cada R$ 1 investido pelo empreendedor em campanhas no Ads é possível ter lucros entre R$ 5,75 e até R$ 12,50.

Nós da Agência Lettera temos um case recente: um cliente começou a usar a publicidade paga do Google Ads neste mês de maio.

Logo na primeira semana, ele teve muitos leads convertidos (quando o visitante preenche um formulário de contato) e conseguiu dois novos clientes.

Além disso, em sete dias, houve um aumento de 2.000 % no número de visitantes, 100% no tempo médio no site e queda de 31% na taxa de rejeição (clique aqui) em comparação com o período anterior. 

Com isso, foi possível aumentar tráfego e o tempo médio dos usuários com um orçamento baixo e, como resultado, gerar leads qualificados e lucros.

Por isso, as medidas de restrição à circulação de pessoas e o isolamento social podem ser boas oportunidades para aumentar as vendas.

 

Mas como anunciar no Google?

1 – Ter uma conta no Google

 Se não possuir conta do Google, é obrigatório criar uma para monitorar todas as funcionalidades que o serviço oferece.

2 – Acesse o Google Adword

Em seguida, digite https://adwords.google.com e clique em Comece agora/Get started now. Você vai precisar se inscrever no Adword colocando o nome do site e outros dados relevantes. Inclusive, é possível fazer uma chamada gratuita e obter ajuda com o suporte através do 0800 727 8943.

3 – Selecione o seu objetivo

O tipo de anúncio tem como alvo o resultado que se deseja alcançar, seja para receber mais chamadas telefônicas na sua empresa, atrair mais visitantes – e vendas – para o seu e-commerce ou ter mais acessos ao seu site ou blog.

4 – Escolha o alcance geográfico do seu anúncio

Você pode selecionar o raio de alcance do seu anúncio dentro de uma distância delimitada próximo à sua empresa, também em cidades, regiões ou outros países, de acordo com o local do seu público-alvo.

5 – Palavras-chave

Busque palavras-chaves que coincidam com as atividades que você oferece. O Google Ads oferece uma ferramenta para te ajudar a descobrir os melhores termos. Se quiser buscar as palavras-chave mais procuradas, use as plataformas SemrushUbbersuggest.

6 – Crie a mensagem

Através de três frases você pode dizer qual é a mensagem que melhor define a sua empresa, além de agregar imagens para criar banners de anúncios. Use e abuse da sua criatividade, crie chamadas impactantes e veja os resultados acontecerem!

 

7 – Defina um orçamento

Por fim, saiba que não é preciso gastar muito para anunciar no Google Ads. Você é quem vai definir o valor do orçamento mensal, com limites diários, além de escolher se prefere uma estratégia de branding (com muitos cliques) ou para conversão de leads qualificados. É importante lembrar que você só paga se clicarem no link e visitarem o seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *